Projeto o disponibiliza oficinas online gratuitas sobre áreas técnicas do audiovisual 

O curso é ministrado por premiados profissionais do setor em 60 horas de conteúdo, aberto ao público até o mês de setembro.

Foto: Bruna-Chamelet_Operacao-e-Assist-Camera_Foto-Gabriela-Daldegan-Cinese-Audiovisual

Cineastas da periferia do Distrito Federal estimulam jovens na carreira de audiovisual. O projeto Cinema é Ralação lança o curso online para compartilhar conhecimentos técnicos da área cinematográfica. O material está disponível para o público em geral pelo YouTube e ficará disponível até o mês de setembro no canal da produtora Cinese Audiovisual, com acessibilidade em Libras e legendas closed caption.

As aulas abrangem quatro áreas técnicas: Maquinária e Elétrica, Som Direto, Operação de Som e Operação e Assistência de Câmera.

O conteúdo das oficinas, que somam ao todo 60 horas-aula, foi gravado durante o formato presencial do curso, realizado entre os dias 04 e 30 de março de 2023, em quatro Regiões Administrativas do DF: Ceilândia, Recanto das Emas, SIA e Plano Piloto.

A ideia central é acessibilizar conhecimentos técnicos e profissionalizantes para ampliar a diversidade de produtores audiovisuais. O curso apresenta uma introdução prática às principais operações e equipamentos técnicos, mostrando que contar histórias por meio do Cinema requer criatividade, mas também estudo e muito trabalho.

O projeto é realizado através da parceria entre a Cinese Audiovisual e a Candiá Produções, com patrocínio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia – Edital Transformando Energia em Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-DF). 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights