4 cuidados para ter com a pele no tempo de seca

Que Brasília é uma cidade seca e com baixa umidade relativa do ar, não é novidade para quem vive na capital federal. O período de estiagem no cerrado, afetam os brasilienses, em especial, nos meses de agosto e setembro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última chuva no DF ocorreu em 17 de maio, o que significa que já estamos a pouco mais de 100 dias sem chuva.

Com a baixa  umidade do ar, o clima seco pode trazer efeitos indesejados, fazendo com que os cuidados sejam redobrados. O ressecamento da pele por exemplo, pode ser um dos efeitos, por isso, é preciso tomar alguns cuidados adotando hábitos que deixem o corpo mais saudável e bonito.

Para te ajudar, separamos 5 dicas para deixar a aparência da sua pele ainda mais jovial e bonita. 

USE HIDRATANTE 

No clima seco nossa pele tende a produzir menos óleo, o que favorece seu ressecamento. Para que isso não ocorra, a principal medida a ser tomada é usar um bom hidratante para compensar a falta dessa proteção natural.

O Lily Acetinados, do Boticário, garante fragrância intensa, pele protegida e hidratação por até 48 horas. Com textura única e toque acetinado, os hidratantes estão disponíveis em quatro versões, para combinar a fórmula perfeita à fragrância preferida, sendo Lily, Lily Absolu, My Lily e Love Lily, que trazem em sua composição a manteiga de Karité, conhecida pelas propriedades emolientes naturais que hidratam a pele durante o uso. Outro diferencial do produto fica por conta da Vitamina E, que possui ação antioxidante.

Até o dia 20 de setembro toda a linha está disponível com 15% de desconto e pode ser adquirida sem sair de casa e com toda segurança AQUI.

NÃO ABUSE DOS BANHOS QUENTES

Um hábito prejudicial à pele no tempo seco são os longos banhos quentes. A temperatura elevada da água pode resultar em maior desidratação. Desta forma, prefira a água morna, pois além de ser mais saudável para a pele, ela também ajuda a diminuir o estresse e a fluidificar as vias respiratórias.

HIDRATE OS LÁBIOS

A pele da boca é mais sensível, por isso, seja em dias quentes ou frios, se a umidade está baixa é importante que você hidrate os lábios para evitar que o ressecamento provoque rachaduras.

Esse cuidado é fundamental não só por uma questão de estética, mas também porque essas lesões aumentam o risco de infecção. Para obter ainda mais benefícios, procure hidratantes labiais que possuam protetor solar e antioxidantes em sua composição.

BEBA ÁGUA

Pode até ser uma dica clichê, mas é uma dica muito importante e útil! Em dias quentes e secos, beba bastante água.  Para o bom funcionamento do organismo, a recomendação diária é de dois litros. Para potencializar o efeito hidratante você também pode preparar sucos de frutas e verduras que promovam a sensação de frescor.

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights