“Ferrock Calendário Cultural” celebra os 52 anos de Ceilândia e o aniversário de Brasília

O “Ferrock Calendário Cultural 2022/2023”, promovido pelo Centro Cultural Ferrock, tem como objetivo valorizar a cultura local e oferecer entretenimento para a população da cidade de Ceilândia, que acaba de completar 52 anos de história. O projeto conta com a realização de várias atividades culturais, sendo sete delas em escolas públicas de Ceilândia e um grande show na Praça Ferrock em comemoração aos 63 anos de Brasília.

A primeira fase do Calendário Cultural, o “Ferrock Arte nas Escolas”, acontece entre os meses de novembro de 2022 e junho de 2023, com a participação de várias vertentes culturais, entre eles 12 artistas com deficiências visuais, que se apresentam em sete escolas públicas de Ceilândia. A programação inclui, entre outros, apresentações de capoeira, shows musicais, teatro de bonecos e quadrilha junina. O roteiro passa por diferentes áreas da cidade.

A segunda fase do projeto é o “Ferrock Aniversário de 52 anos de Ceilândia e 63 de Brasília. (Ceilândia também é Brasília)”, que acontecerá no dia 21 de abril, aniversário da capital. Um grande show na Praça Ferrock, localizada na QNP 13 do Setor P Norte de Ceilândia. O evento contará com a participação de sete bandas de rock da cidade: DNP, Big Balls, P40, Bazar Band, Baratas de Chernobyl, Terno Elétrico e Os Maltrapilhos. O evento é gratuito e conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec/DF).

Ari de Barros, um dos idealizadores do projeto, destaca a importância de ações como essa para a cultura e música independente do Distrito Federal. “O Calendário Cultural vai ocupar a Praça Ferrock. É um encontro que representa a força da cultura e da música independente do Distrito Federal. Além de proporcionar diversão para a população, também é uma oportunidade para promover a inclusão e responsabilidade social”, afirma Ari de Barros.

O Centro Cultural Ferrock, que está na atividade há 38 anos, é reconhecido por promover vários projetos no Distrito Federal, oferecendo espaço para que bandas locais possam se apresentar e mostrar seu trabalho para um público maior. E no dia do aniversário de Brasília, a cidade de Ceilândia será palco de um grande show em comemoração às duas cidades. O evento é gratuito e acontece dentro do Calendário Cultural 2022/2023.

O som da Inclusão

A inclusão de artistas com deficiência nas ações do Ferrock Calendário Cultural 22/23 é um importante passo em direção à valorização da diversidade na cena artística do Distrito Federal. Ao promover essa participação, o Ferrock não apenas amplia as oportunidades de expressão artística, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Proporcionando espaço e visibilidade para artistas com deficiência, o Ferrock demonstra seu compromisso em promover a acessibilidade e a inclusão, estimulando a quebra de barreiras físicas e sociais, e incentivando a participação plena de todos os artistas.

“Através dessa inclusão, estamos mostrando que todos têm o direito de participar ativamente da vida cultural e artística, e que a diversidade é um elemento enriquecedor para a sociedade como um todo”, complementa Ari de Barros. “Estamos comprometidos em criar um espaço verdadeiramente inclusivo, onde todos possam se expressar e contribuir para a riqueza cultural da nossa cidade”, conclui o produtor cultural.

Com a realização do Ferrock Calendário Cultural 2022/2023, Ceilândia reafirma sua diversidade e se prepara para celebrar seu aniversário juntamente com o aniversário de Brasília, em um evento que promete agitar a região com muita música, arte e diversão para toda a comunidade.

Serviço:
Ferrock Calendário Cultural 22/23 – Aniversário de 52 anos de Ceilândia e 63 de Brasília. (Ceilândia também é Brasília)
Quando: 21 de abril (sexta-feira), a partir das 14h
Onde: Praça Ferrock (QNP 13, área especial –Setor P Norte de Ceilândia)
Entrada gratuita
Programação:
14:00 – DNP
14:40 – Big balls
15:20 – P40
16:00 – Bazar Band
16:40 – Baratas de Chernobyl
17:20 – Terno elétrico
18:00 – Os Maltrapilhos
Instagram: @ferrockfestival
www.ferrock.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights