Natiruts e Baco Exu do Blues se apresentam em Brasília neste sábado (07)

Natiruts e Baco Exu do Blues se apresentam em Brasília neste sábado (07)

O Parque da Cidade será palco para Natiruts e Baco Exu do Blues, que se apresentam neste sábado (07/05). O show tem um detalhe muito importante: terá a pegada de CO2 neutralizada. Isso significa que as emissões de gases que contribuem com o efeito estufa serão compensadas por créditos de carbono gerados a partir da preservação da Floresta Amazônica, em uma parceria com a Carbonext, empresa que desenvolve projetos REDD+ para frear e reverter o desmatamento na região. Os ingressos podem ser adquiridos através da Bilheteria Digital.

Os artistas aproveitam a ocasião para lançar seus novos álbuns de trabalho. A banda Natiruts traz o show do disco “Good Vibration Vol. I” (lançado em 2021). No repertório, faixas novas como “De Tanto Sol”, “América Vibra”,  e é claro que o “momento hits eternos” vai acontecer com faixas como: “Quero Ser Feliz Também”, que contabiliza impressionantes mais de 135 milhões de plays só no Spotify. “Natiruts no Parque já se tornou uma tradição, onde nós – banda e público – recebemos convidados ilustres para celebrar a vida e a música na nossa cidade. Chegou a vez do nosso irmão Baco Exu do Blues!”, comemora Alexandre Carlo.

Baco Exu do Blues sobe ao palco logo após a DJ Tamy, que esquenta a pista com seu set de “Black Pop Music” – como ela costuma dizer. O rapper, cantor e compositor baiano mal lançou seu terceiro álbum “QVVJFA” (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?) e já coleciona conquistas. Em uma semana, ficou em quinto lugar na lista de lançamentos mais veiculados no mundo, segundo o Spotify Brasil. Além disso, figurou nas listas de mais escutados em outras plataformas como Deezer e Apple Music. Só o single “20 Ligações” atingiu a marca de 10 milhões de execuções no streaming.

Durante os intervalos, a DJ Tamy assume as picapes. Cria da Zona Norte do Rio de Janeiro, suburbana convicta, ela é precursora do movimento “black pop” – que prova que a black music também é pop. Além de DJ, Tamy é influenciadora, apresentadora e comunicadora nata. Ano passado ela estreou nas plataformas de streaming com o single “Nada Me Para”, uma mistura de R&B, pop e rap.

O show de abertura fica com a estreia do coletivo MESCLA, projeto idealizado por Pedro Alex, cantor e produtor brasiliense que além do seu trabalho autoral, atua como produtor musical, compositor e instrumentista com diversos artistas. O MESCLA propõe uma formação de banda inédita com diversos artistas de Brasília como convidados. A banda será formada por Renato Galvão na bateria, João Davi na guitarra, João Mansur no baixo, Pedro Alex nos teclados e contará com as participações de Akhihuna, Arthu, Bwayne, Joey Santiago, Letícia Fialho, Lubardino, Nãnan Matos e Originalman.

SERVIÇO:

Data: 07 de maio de 2022

Local: Parque da Cidade – Praça das Fontes. Brasília – DF

Horários:

18h – abertura dos portões com DJ Maraskin

19h – Coletivo MESCLA

20h – DJ Tamy

21h – Natiruts

23h – DJ Tamy

0h – Baco Exu do Blues

01h30 – DJ JLZ

Censura: 16 anos

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.