John Amplificado: o poder das redes sociais para emplacar um hit

O ambiente digital, que já estava modificando a forma de produzir e lançar música, durante a pandemia, mostrou aos artistas que se reinventar era essencial. Nesse espaço de congruência e emergência de novas alternativas de se adaptar ao mundo, abrangência de redes sociais específicas também impactou a maneira de consumir e emplacar os hits. 

Nesse contexto, foi aberta a oportunidade de se reinventar com foco em viralizar.  É o caso de John Amplificado. Após um vídeo viral com sua música de trabalho “Chega e Senta”, o cantor pernambucano atingiu o primeiro lugar no Top 50 do Brasil no Spotify, tendo seu nome reconhecido por todo o país. 

Em entrevista ao Desequalizando, John conta sobre o seu processo de rebranding no qual foi construída toda uma nova persona para seu relançamento a nível nacional. Apesar de novo de idade, John tem 11 anos de carreira e muita estrada. Já conhecido no nordeste como John Geração, nome artístico vinculado a sua antiga banda, nesse novo momento, o jovem cantor rapagina seu estilo e seu som para ampliar seu alcance. 

Logo, entrou na mira da Workshow e foi para Goiânia para se adaptar para esse novo momento da carreira. Atualmente, entre a correria dos shows, o cantor se divide entre Fortaleza e a capital goiana.

O John Amplificado tem muito do John Geração, porque é a minha verdade como pessoa. O que muda é que o projeto John Amplificado é muito bem encaixado. Tem muito mais estrutura e possibilidades de fazer o trabalho. Criar um produto do zero, sem vícios, criar a identida musical, indentidade visual e escolher o que quer passar para o público, é muito gratificante.

Relatou John Amplificado ao Desequalizando

Conheça mais sobre a história do cantor em entrevista exclusiva no vídeo abaixo:

Luísa Ágnes

Jornalista por formação, comunicadora por vocação. Luísa é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e possui especialização em Marketing. Em suas pautas, aborda temas relacionados a cultura pop, gastronomia e o setor criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights