#ApostaDesequalizando: Conheça Lionel, a nova voz que promete balançar o Pop/Rap Brasileiro
Lucas Lionel, conhecido apenas como Lionel para os fãs, lança o single “320” e mostra que chegou para movimentar a cena do Rap com canções que mesclam o gênero principal com Pop, Hip Hop e R&B, resultando em um som singular. Com pouco mais de dois anos de carreira, o rapper baiano de 25 anos já soma números surpreendentes nas plataformas de streaming e tem conquistado fãs por onde passa.
Entre os hits mais escutados do cantor, “Paranoia” com a Lais Bianchessi e “Ela Me Ignora” com Lucas e Orelha ambas com mais de 1 milhão de views no canal oficial do Youtube. Entre os lançamentos mais recentes, o hit “Saudade de Nós”, uma parceria com a cantora Zoo que já alcançou mais de 900 mil visualizações.
Em entrevista exclusiva para o Desequalizando, o cantor contou sobre sua trajetória e planos para 2021. Confira na íntegra:
DESEQUALIZANDO: Suas canções têm uma personalidade bem singular. Como funciona o seu processo criativo de produção?
LIONEL: Sempre tento imaginar além das coisas que eu vejo, e isso é um dos maiores triunfos para compor, busco sempre me enquadrar no gosto das pessoas, no que vivemos, como sentimos.
DESEQUALIZANDO: Suas canções têm um estilo mais romântico, você diria que essa é uma característica que marca o seu trabalho? Você é um cara romântico?
LIONEL: Por ser um cara romântico tenho bastante facilidade e gosto de falar de amor, mas componho sobre tudo. Nos projetos que estão por vir tenho músicas mais ousadas, acredito que tudo tem um momento certo, primeiro você conquista o público e depois vai testando outros estilos outras vertentes.
DESEQUALIZANDO: A gente viu no seu perfil vários reposts da galera usando suas músicas para fazer dancinhas e acredito que as redes sociais hoje proporcionam uma aproximação muito direta com o público, como você lida com isso?
LIONEL: É muito tranquilo, sempre quis isso, receber o carinho do público e ver o meu trabalho ser reconhecido é gratificante, me deixa muito feliz e me dá a certeza de que estou no caminho certo.
DESEQUALIZANDO: Já teve um amor mal resolvido que deu treta por conta de alguma “Paranoia”?
LIONEL: Amor mal resolvido não, mas já perdi contatinhos por paranoias, não só da minha parte. Sou fácil de lidar, as mulheres que são complicadas (risos) brincadeira.
DESEQUALIZANDO: Apesar do pouco tempo de carreira, você vem alcançando números surpreendentes nas plataformas de novo, você vem alcançando streaming. Qual o segredo para tanto sucesso?
LIONEL: Estudo bastante, confio no meu trabalho e tenho muita fé. Traçar os planos, metas e saber por onde percorrer torna o caminho mais fácil.
Feats de sucesso!
DESEQUALIZANDO: Recentemente você lançou “Saudade De Nós” com a Zoo. Conta pra gente como surgiu essa parceria e como tem sido a recepção da música.
LIONEL: Foi muito incrível, recebi o convite da Zoo e a nossa energia bateu demais. Em sequência comecei a produzir a letra e escrevi “Saudade de Nós”, apresentei a música para Zoo e ela gostou muito. Lançamos esse trabalho e está fluindo super bem de forma orgânica, a galera abraçou o hit inclusive a música já tocou em um festival drive in em Porto Alegre.
DESEQUALIZANDO: Você tem um feat com a dupla Lucas e Orelha que é uma espécie de samba. Como que é pra você misturar o rap com o pop e outros estilos?
LIONEL: Como um bom brasileiro eu adoro misturar, isso vale da cozinha à música que eu tenho mais liberdade. Não vou me restringir somente a um estilo musical, sempre trabalho buscando agradar ao máximo o público, e o samba, rap e funk andam juntos no ritmo do gueto.
DESEQUALIZANDO: Para encerrar, conta pra gente quais são seus planos profissionais para 2021?
LIONEL: Minha meta é estar entre os grandes nomes da música, realizar muitos shows e eventos. Espero viver grandes momentos nesse próximo ano e ter a oportunidade de ouvir milhares de pessoas cantando minhas músicas comigo, seria uma experiência incrível.