Lenço de seda, o terceiro elemento ideal para você investir!

Lenço de seda, o terceiro elemento ideal para você investir!

Sim! O “pedacinho de pano” quadrado pode ser muito mais versátil do que você imaginava. O lenço de seda tem um ar vintage, foi usado por grandes musas do cinema no passado, como Grace Kelly e Audrey Hepburn que marcaram a moda com seus lenços icônicos combinados a óculos oversized. Modernizada, a peça hoje é usada por grandes estrelas como Dua Lipa,Bella Hadid, Bianca Andrade Bruna Marquezine e muitas outras.

A principio, os primeiros registros do uso dos lenços são de 1350 a.C, dizem que a rainha Nefertiti foi a primeira mulher a usar a peça. Ainda no Egito, em 1261 d.C a dança do ventre trazia a presença dos lenços como acessório no figurino e adereço para a dança. Em 1837 a grife francesa Hermès foi inaugurada e, em 1937 a marca lançou sua primeira linha de lenços, que logo conquistou as senhoras francesas e as estrelas de Hollywood.

Os lenços em questão costumam ser aqueles de tecido mais leve, como seda, geralmente em formato quadrado ou retangular. O lenço de seda é uma peça versátil e pode ser o terceiro elemento ideal para você que quer transformar um look basiquinho em algo mais cool. A peça pode ser usada na cabeça, no pescoço, na bolsa, na roupa e até mesmo como roupa. É aquele “truque de style” que você não vai querer largar.

Quer aderir ao uso dos lenços? Separamos cinco maneiras diferentes de usar essa peça atemporal para te inspirar.

No cabelo

O lenço no cabelo pode ser usado de várias formas. No estilo camponesa, no coque, no rabo de cavalo, como tiara entre outras formas.

Lenço no estilo camponesa
Fotos: reprodução

Na bolsa

Como blusa

No pulso

No short ou na calça

Débora Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *