A relação entre Björk e o filme As Branquelas

A comédia do início dos anos 2000, As Branquelas (White Chicks, em inglês) possui cenas e piadas icônicas que são lembradas pelo público até os dias atuais. Terry Crews que o diga. A canção A Thousand Miles, de Vanessa Carlton, nunca mais foi lembrada da mesma forma depois da interpretação de Latrell.

Estrelada pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans, que interpretam os atrapalhados agentes do FBI Kevin e Marcus Copeland, respectivamente, traz na cena final do desfile uma referência um tanto quanto inusitada. O vestido branco de cisne utilizado pelos personagens foi inspirado em ninguém menos que Björk.

A cantora islandesa vestiu o modelito assinado por Marjan Pejoski, na 71ª cerimônia do Oscar, em 2001. A vestimenta fazia parte da divulgação de Vespertine, disco de trabalho da artista na época, o qual projetava o conceito proposto pelo álbum.

Logo após, o irreverente vestido foi leiloado no Ebay em prol de causas humanitárias.

Luísa Ágnes

Jornalista por formação, comunicadora por vocação. Luísa é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e possui especialização em Marketing. Em suas pautas, aborda temas relacionados a cultura pop, gastronomia e o setor criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights