La Rubia Drag Race – IV Edição

Luz, câmera e… montação. Inspirado no reality show RuPaul’s Drag Race começa no próximo sábado, dia 21 de setembro, a seletiva para a 4°edição da versão brasiliense da competição, o La Rubia Drag Race. Dividido em duas etapas,  o evento busca valorizar o cenário LGBTQ+ do Distrito Federal por meio da expressão artística das Drag Queens, agregando valor para esse segmento artístico. A grande final está marcada para o dia 28, podem participar maiores de 18 anos e as inscrições são gratuitas.   

A cada ano a Drag Culture cresce e encontra ressonância na singularidade pessoal  de quem permite experimentar-se com outras caras, estilos e, até mesmo, performances. Para se ter uma ideia, na última edição do La Rubia Drag Race, as etapas tiveram tanto sucesso que a final foi realizada no Festival de Curtas de Brasília. A mesma logística adotada em 2018 será experimentada este ano nos espaços vermelhos do La Rubia, com uma agenda repleta de atividades. 

Abrindo o primeiro dia de competições, às 16h, haverá uma feirinha de troca-troca, fomentando o apoio mútuo de quem já trabalha com performance ou quer começar. Em seguida, às 18h, acontece a roda de conversa “Como Nasce uma Drag Queen”, com as juradas do dia. Recheando a noite com muita música, tocará a DJ Ella Nasser e, para brindar a noite, às 20h, Cássia La Baxuria, vencedora da última edição, fará um stand up e performance antes da primeira etapa que contará com oito participantes, restando quatro finalistas. 

Já na segunda etapa, que acontece no dia 28 de setembro, a programação terá início às 12h, com uma mini-feira apresentando artigos do mundo LGBTQ+, do universo Drag e, além disso, a Limonada Project apresentará uma feira erótica. Às 15h haverá a capacitação “Workshop de Maquiagem”, com Mary Gambiarra, seguido da apresentação da DJ Amenda, às 19h. A grande final será às 20h com as quatro participantes classificadas na semifinal. 

Júri e prêmios 

Para as duas noites de competição, um corpo de jurados especialista no tema participará do evento. Já estão confirmadas no júri a performista Carrie Mayers, figura conhecida da noite brasiliense e nacional, com mais de 12 mil seguidores no instagram. Também avaliará as apresentações, a Drag Madison Parker, que faz sucesso na internet imitando desenhos e celebridades. O kit de prêmios contém voucher La Rubia, Make e Gift Card das marcas participantes das feirinhas. Participe e incentive a cultura drag do Distrito Federal.

Programação:

21/09 – 1ª etapa

16h: TrocaTroca acervo Drag 

18h: Roda de Conversa: Como nasce uma Drag Queen!? com Madison

19h: Discotecagem: DJ Ella Nasser ok

20h: Apresentação Vencedora Cássia LaBaxuria – stand up e performance 

Concurso 1ª etapa 8 participantes, ficam 4 finalistas

28/09 – Final do Drag Race

12h: Mini-feira – Artigos do mundo LGBT e Drag + Feira erótica pela Limonada Project

15h: Capacitação: Workshop de Maquiagem por Mary Gambiarra

19h: DJ Amenda 

20h: Concurso Reta-final: 4 participantes

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights