Porão do Rock é adiado para outubro

Apontado como um dos festivais de música mais longevos e importantes de Brasília, o Porão do Rock a sua chega a sua 22ª edição prometendo um “Próximo Nível” de experiência para seu público. O festival, aconteceria nos próximos dias 16 e 17 de agosto mas por motivos de força maior, precisou ser adiado.

A mudança de data ocorre devido ao uso do Estádio Nacional pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, respeitando o Decreto 34.561 de 09 de agosto de 2013, que prioriza o uso do Estádio para eventos esportivos, a Secretaria de Esportes solicitou a mudança de local do festival. A mudança inviabilizou uma série de trâmites e prazos burocráticos imprescindíveis para a realização do Porão como divulgado. 

O Porão acontecerá em outubro, em área 100%  coberta, a nova data será divulgada futuramente. Noline-up nomes como Raimundos, DeadFish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência, Supercombo serão mantidos, além de novos nomes que ainda estão para ser confirmados. Outra boa novidade é que o festival voltou a contar com os incentivos públicos, podendo desta forma rever os valores dos ingressos divulgados inicialmente. 

Em 21 edições consecutivas realizadas em Brasília desde 1998, o Festival Porão do Rock já foi assistido por mais de 1,1 milhão de pessoas e reuniu 458 bandas/artistas diferentes, sendo 237 somente do Distrito Federal e Entorno, 186 de 17 estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará e Rondônia – e 35 nomes internacionais de oito países (Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Uruguai, Espanha, França, Portugal e Finlândia).

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights