Três cantores do sertanejo teens para ficar de olho

O mercado do sertanejo no Brasil é um dos que mais movimenta a indústria da música. A rotatividade no meio é grande e, a cada dia, um novo artista surge para somar no mercado. O sertanejo não se limita e agrada a públicos de todas as idades, tendo assim espaço para artistas adultos, teens entre outros.

Hugo Henrique, Enzo Rabelo e Paula Guilherme são alguns dos nomes do sertanejo teen que tem chamado atenção e conquistado espaço no meio. Afinal, quer saber o que os três têm em comum além do gosto pela música sertaneja? Pouca idade e muito talento. 

Hugo Henrique

O paulista Hugo Henrique de Paula de 16 anos, despertou seu gosto pela música cedo, aos 5 anos de idade quando começou. Aos 7 anos, se apresentou no Programa do Raul Gil, que tem como um dos seus intuitos revelar novos talentos. Muito carismático, Hugo caiu no gosto do público ao se apresentar com canções de Cristiano Araújo e Luan Santana. 

Com 9 anos de idade, Hugo lançou seu primeiro CD intitulado “Anjo sem asas”, que continha no repertória sua primeira composição “Coração”. Aos 11 anos, fez parte do projeto “Grupo Tróia” e aos 12 lançou sua carreira solo, com o primeiro DVD da carreira, intitulado “Só Dessa Vez”, que, em 16 músicas, 9 eram composições próprias, incluindo o sucesso “Mala”, música com a qual ganhou muito destaque.

O último trabalho lançado foi o EP “Preview”, com 5 músicas, sendo 4 de composição própria.

Enzo Rabelo

Enzo Rabelo, cantor de sertanejo teen

“Quem mandou você me olhar, quem mandou ser linda desse jeito” foi com este refrão que Enzo Rabelo se apresentou para o Brasil. Desse modo, pouco tempo após a sua estreia no YouTube com o vídeo de “Meio Caminho Andado”, Enzo conquistou de maneira espontânea a atenção do público e da mídia.

A música está no DNA do garoto de 12 anos, foi herdada do pai Bruno, da dupla com Marrone. Dessa forma, a quem diga que além de soltar a voz, Enzo tem os trejeitos do pai, mas já trilha seu próprio caminho com suas canções que agradam tanto sua faixa etária como adultos e, adultos famosos.

Após o sucesso da primeira música, Enzo lançou “Tijolinho Por Tijolinho” – com participação do cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo –, e recentemente a faixa “Perfeitinha”. Com pureza na letra, suavidade nos arranjos e delicadeza no vídeo, a faixa ganhou um videoclipe com participação especial da sua irmã gêmea, Maria Eduarda.

Paula Guilherme

Ela é do interior da Paraíba e veio para representar as mulheres! Com jeitinho meigo e uma voz pra lá de potente, Paula Guilherme de 11 anos tem conquistado uma legião de fãs por todo o Brasil desde que lançou seu primeiro clipe, “Prova Que Me Ama”, em 2019,  com participação do MC Bruninho a música ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube.

Paula tornou-se a pioneira, sendo assim a primeira criança de figura feminina a dominar o ritmo sertanejo, o batidão romântico e a vaquejada. Tudo começou quando a menina postou vídeos cantando no perfil de uma das suas irmãs, os vídeos começaram a rodar pelo Brasil e, assim, o jeito e o timbre da artista caíram no gosto da produtora paulista GR6.

A princípio, Paula Guilherme ainda está no início de sua carreira, no entanto já soma alguns trabalhos, entre os principais, “Prova Que Me Ama” com o MC Bruninho, “Troquinho” e “Uni Duni Tê, Meu Coraçãozinho Escolheu Você”. 

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights