Conheça Gabriel Costta, nova aposta do “Piseiro”

Criado no Nordeste em meados de 2010, o “Piseiro” é uma vertente do forró que tem conquistado espaço pelo país. Dez anos após o gênero ganhar destaque, a pisadinha evoluiu e passou a ter influência do funk e do bregafunk e apesar de contar com um leque considerável de representantes, parte do sucesso é atribuído ao grupo “Os Barões da Pisadinha”, que também figurou entre os artistas mais ouvidos no Spotify em 2020.

Entre as novas apostas do gênero, Gabriel Costta, um dos destaques da música sertaneja na atualidade que recentemente  lançou a música inédita com a dupla Os Parazim”. Intitulada de “Pisa Menos”, a canção  já está disponível em todas as plataformas de áudio e no YouTube. A música faz parte do DVD intitulado “O Piseiro do GC”, gravado em Goiânia/GO no final do ano passado.

O novo trabalho audiovisual foi assinado pela produtora Panda Film com produção musical de Buzzo e direção de vídeo de Lucas Panda. Além de Os Parazim, as participações especiais também ficaram por conta de Henrique Casttro, PH & Michel, Dilmar & Diogo e Felipe e Kaynan.

Em entrevista exclusiva para o Desequalizando, o cantor contou sobre sua trajetória e planos para 2021. Confira na íntegra:   

1. Como começou sua história com a música?

Minha história com a música se iniciou aos 8 anos de idade quando ganhei um violão da minha avó, fui em duas aulas e pensei que “aquilo” não era para mim. Um amigo do meu pai chamado Roni, frequentava minha casa e tocava alguns hinos da igreja, e vendo ele tocar eu aprendi e nunca mais parei. 

2. O “Piseiro” é uma nova vertente da música que tem se destacado bastante. O que define esse gênero? Quais são as principais características?

A definição do “Piseiro’’ é uma festa animada com música boa e bebida. Quando falamos do “Piseiro” logo lembramos do Nordeste por conta do ritmo empolgante do gênero, essa nova vertente do forró se encaixa em vários estilos musicais.

3. Como surgiu o feat com “Os Parazim”? A repercussão da música superou suas expectativas? 

Eu conheci o Samuel integrante da dupla “Os Parazim” no estúdio, em Goiânia, iniciamos uma amizade depois de um período mostrei a música, ele curtiu bastante e apresentou a letra para o Thiago integrante “Os Parazim”, surgiu essa parceria super bacana e gravamos esse sucesso “Pisa Menos”.

Depositamos muita confiança na música e esperávamos o sucesso dela, mas não imaginávamos que seria tão grandioso e rápido da forma que está sendo.

4. Como é o seu processo criativo? Quais artistas você tem como referência?

Nos meus momentos de sofrência (risos), tem que dar uma sofridinha para vir a inspiração e compor música boa!

Minhas referências musicais são: Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano.

5. Quais são os seus planos para 2021? O que o público pode esperar de novidade?

Tenho muitos planos para 2021, um deles é retomar os shows assim que passar a pandemia e alcançar cada vez um maior número de fãs no brasil. Neste ano estamos nos programando para o lançamento do próximo DVD ao vivo em Goiânia com muita música romântica, fiquem ligados vai ter bastante novidade nesse 2021.

Débora Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights