Canção que já está nas plataformas digitais de música ganha videoclipe com participação da artista Erika Mesquita, a palhaça Berinjela

Após dar início à carreira solo autoral com dois singles no final ano passado, o cantor e compositor Bruno Z lança sua primeira faixa em 2020, com participação especial da artista e produtora brasiliense Erika Mesquita, a palhaça Berinjela. A canção “Gana de Viver” ganhou um videoclipe, que estreou no dia 20 de fevereiro no YouTube . A faixa também está disponível nas plataformas digitais de música como spotifyDeezer, Google Music, Apple Music e YouTube.

Gravada no Estúdio Montana, com produção do multi-instrumentista Hals, “Gana de Vivier” é a terceira faixa pronta do projeto “Baladas Artesanais com Cervejas Baratas”, de Bruno Z. O álbum está previsto para ser finalizado até o meio do ano, mas enquanto isso, o artista brasiliense vem lançando faixas avulsas para a divulgação do trabalho. Com influências do folk sessentista, a nova canção é composta de muita poesia concreta, acrescentada de uma interessante e bem-humorada brincadeira rítmica com as palavras em torno de uma história de amor desencontrada. A parte instrumental conta apenas com violão, piano e kazoo; propiciando um clima intimista e circense para a música.

Com base neste clima “lúdico-musical”, a produtora Bandas de Rock (bandasderock.com.br) convidou para participar do clipe Erika Mesquita, a palhaça Berinjela, que há vinte anos leva alegria para crianças e adultos nos picadeiros de Brasília, do Brasil e do mundo. Seus espetáculos circenses já rodaram por todo o Brasil e mais sete países: Peru, México, Suíça, Alemanha, França, Itália e Índia. Na sua primeira participação num videoclipe (“Gana de viver”), é possível compreender a razão do seu trabalho ser tão cativante.

Criadora do Circo Rebote (circorebote.com), em parceria com o artista circense Atawallpa Coello, Erika costuma fazer um espetáculo bastante interativo com a plateia, como acontece em seus shows dominicais no Parque da Cidade. Em “Gana de Viver”, embora o videoclipe não contenha sua voz, um de seus principais elementos de interação com o público, a palhaça Beringela dá um show de desenvoltura e performances marcantes com expressões encantadoras. Sua interpretação, juntamente com as cores e elementos do clipe (como o desfecho), remetem à época do cinema mudo.

“Para mim foi um grande desafio levar pela primeira vez o humor para um videoclipe. Adorei participar, porque no momento em que fui convidada, a música me ganhou logo de início. A canção tem uma belíssima melodia e possui solos de kazoo, que é um instrumento de sopro bastante circense. Desejo vida longa para Gana de Viver”, afirma Erika Mesquita.

Para o produtor de videoclipes Werry Rodrigues (Bandas de Rock), a presença de uma artista incrivelmente lúdica no novo trabalho de Bruno Z, amplia os horizontes para o compositor. “Trabalhar com a Erika foi um aprendizado para todos nós, e com certeza o Bruno vai usar esta linda experiência no decorrer da sua carreira. As performances e expressões artísticas são fundamentais para apresentar um trabalho. Todas as ações que a gente vem fazendo com videoclipes tem o intuito de aprimorar cada vez mais o artista diante das câmeras e do público”, explica Werry.

Atuar com Erika Mesquita, segundo Bruno Z, não foi somente um aprendizado mas também, uma inspiração que ajudará a desinibir sua atuação nos palcos e em futuros vídeos. “Não há nada tão inspirador quanto trabalhar com alguém que possua experiência, profissionalismo e leveza, tudo ao mesmo tempo. Quando atuei em um videoclipe pela primeira vez no ano passado tive um nervosismo natural por causa da timidez. Mas após ‘Gana de Viver’, velhas barreiras serão quebradas, no sentido de aprimorar minhas performances e expressões artísticas no trabalho musical”, revela o cantor e compositor.

O artista acrescenta ainda que, por apresentar um belo cenário natural e simbolizando o apoio de um querido personagem da cultura do Distrito Federal, o videoclipe foi gravado na casa do jornalista Mário Pacheco, um dos escritores mais icônicos da cena underground brasiliense.

A filmagem conta também com a participação da cadelinha Bolota, que foi resgatada da rua, e trouxe ainda mais ludicidade para o trabalho.

Os dois primeiros singles (“Continue” e “A Mesma Prece”) de Bruno Z podem ser ouvidos nas plataformas digitais de música e também no YouTube com vídeoclipe e lyric-video, respectivamente.

A equipe da produtora Bandas de Rock que trabalhou no videoclipe para canção “Gana de Viver” contou com: Meliza Mendes (direção, edição de vídeo e FX), Werry Rodrigues (filmagem) e Chico Dan (assistente geral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *