A forma de consumir tem mudado ao longo dos anos.  Com isso o consumo consciente e a preocupação com futuro do planeta tem entrado em pauta e conquistado a atenção das pessoas, afinal, pequenas atitudes podem ajudar a proteger o meio ambiente.

 Um bom exemplo, nesta época de carnaval, é a reutilização de materiais para fazer adornos e fantasias, além da escolha consciente de produtos que não agridam o meio ambiente.

Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para tornar seu carnaval mais sustentável.

1- Maquiagem ecológica está na moda:

Usar maquiagem é quase indispensável nesta época do ano. E a escolha do produto certo contribui com as futuras gerações. O Boticário acabou de lançar a coleção Intense Carnaval, com produtos 100% veganos e eco-friendly.  Os lançamentos oferecem uma explosão de cores e texturas, em aplicações super práticas em infinitos looks para brilhar e ousar na festa, sem descuidar da natureza.

2 – Copos permanentes são um luxo:

Os copos podem fazer parte da fantasia, você sabia? Coloridos e práticos, ajudam o folião a levar a bebida a tiracolo, evitando a geração de resíduo e descarte desnecessário de lixo.

3- Lixo é para ser jogado no lixo:

A alegria do carnaval não pode ser desculpa para relaxar com o cuidado com o meio ambiente. Na hora de jogar fora qualquer tipo de resíduo, procure a lixeira mais próxima. Lixo na rua causa poluição, sujeira, entope boeiros e ainda polui o meio ambiente.  

4- Todos juntos e com motorista da vez:

Essa é uma dica que também cuida da segurança do folião. Ir em turma para os blocos, bailes e desfiles otimiza o transporte, com menor impacto no trânsito. E não esqueça de combinar o motorista da vez, pra evitar riscos da combinação perigosa de álcool e direção.

5- Não utilize confetes e serpentinas laminados:

Apesar de bem mais chamativos, esses produtos de plástico laminado demoram anos para se decompor na natureza. Dá pra usar a criatividade, com folhas secas coloridas ou chuva de arroz.  Importante mesmo é se divertir com alegria e responsabilidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *