Summer Colletions valoriza moda praia brasiliense

Summer Colletions valoriza moda praia brasiliense

Reconhecido mundialmente, o Brasil se destaca quando o assunto é moda praia. A tropicalidade do país somada a criatividade dos brasileiros é inegável ao se levar em conta que criar modelos de biquínis, sungas e maiôs se dá pelo estímulo de existir consumidores nos quatro cantos do país. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a cada ano são movimentados cerca de US$ 1,5 bilhão somente no mercado interno.

O Summer Collections Brasília teve sua primeira edição nas dependências da CasaCor Brasília em 2018 e ganha sua segunda edição em 2019 com a responsabilidade de mostrar a potencialidade desse mercado, a partir do que é feito no segmento em Brasília. O evento vislumbra elevar a área com ações e vivência de experiências para fomentar melhorias e novidades aos empresários que investem tempo e dinheiro no beachwear, deverá fomentar discursos, intercâmbios e descobertas.

A capital do país é referência por diversos fatores mercadológicos e a moda praia é um desses referenciais. Percebi que valorizar e dar visibilidade a esse setor é uma necessidade, para que os números sejam positivos e  tragam, cada vez mais benefícios para o Distrito Federal. Mesmo que tenhamos apenas o Lago Paranoá como espaço ‘praiano’, a clientela brasiliense consome beachwear vorazmente.

Fernando Lackman, idealizador do projeto.

Nesta edição, o desfile conta com a participação das marcas Arara Store, Fabrika, Arpa Bikineria, Estilo Pool, Palloma Gomes, Sew-Up, Soul Mate, Sun Rose e Vento Radical, além da Aventto LifeWear e a sapataria Eleni Costa. Ainda será apresentado um preview de coleção dos estilistas Romildo Nascimento e Sandra Lima como forma de lançar outro projeto que será realizado em 2020 e que trabalhará na descoberta de novos talentos para o mercado brasiliense. 

O casting contará com brasilienses que fazem a diferença em áreas ligadas à saúde e bem-estar. Entre os presentes na passarela estão personais trainers, funcionários públicos, empresários, universitários, esportistas e artistas.

“Queremos melhorar os números do beachwear da cidade e lançar mão das pessoas daqui promovendo inclusão, diversidade e assistência social, visto que estamos pedindo para que os convidados doem produtos de higiene pessoal que serão, posteriormente, doados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Taguatinga”, afirma Lackman.

Serviço

Summer Collections Brasília 
05 de dezembro de 2019, quinta-feira
A partir das 18h.
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul – acesso pela W2).
Ingressos: Acesso livre mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão doados ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo (Taguatinga).
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

Débora Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *