Entrevista: Caito Maia, fundador da Chilli Beans, aponta a relação entre respeito e o empreendedorismo

Fim de mais um ano se aproxima e começam os balanços dos acontecimentos e conquistas. Acompanhamos de perto o Superdose em sua passagem por Brasília, evento da marca eyewear Chilli Beans que inicia as confraternizações, anuncia lançamentos e premia os funcionários e lojas que se destacaram durante 2019 com o simbólico “Oscar Chilli Beans”. O momento ainda é um esquenta para o famoso navio que tem data marcada para março de 2020. 

Apresentado por Caito Maia, fundador da marca, o evento anuncia novidades para o próximo ano. Uma das principais empreitadas é a internacionalização. Brasileira, a pimentinha ganhará 25 novas lojas pelo mundo, duas delas no Estados Unidos em pontos mais do que estratégicos: no Epcot, parque da Disney localizado em Orlando (Flórida), e no LAX, aeroporto internacional de Los Angeles (Califórnia). Para o empreendedor, ver a Chilli Beans se expandindo pelo mundo, é a realização de um sonho.

É muito especial, muito maravilhoso. Metade eu consigo explicar, metade eu não consigo explicar. É um amor muito verdadeiro. No navio da Chilli Beans, as pessoas que vão tomam um susto, pois é uma energia muito forte. Vocês viram um pouquinho do que rola no navio, mas é muito especial, é a minha gasolina, o meu combustível.

Caito Maia

Empreender e motivar é um desafio que Caito assumiu há mais de 20 anos ao desenvolver a brand de eyewear mais irreverente e inovadora do Brasil, respeitando os estilos e diferenças dos colaboradores. Em uma época em que tatuados eram mal vistos, ele abaixou as barreiras e o estilo chilli beans se consolidou além da moda e abrangendo um lifestyle.

A gente percebe que as empresas estão tentando respeitar a diversidade, mas não é uma coisa tão verdadeira. A gente tem essa essência e faz isso há 22 anos. Então é muito legal, mas volto a repetir, é a palavra verdade. Tudo o que vocês viram é absolutamente verdade. As pessoas são respeitadas do jeito que elas são, foi assim que a gente construiu a marca. É muito legal ver isso.

Caito Maia

Outra novidade é chegada das óticas Chilli Beans, mais nova empreitada da companhia. O conceito partiu da observação e de pesquisas de comportamento nas quais nota-se o consumidor de grau quer um lugar mais calmo com uma música um pouco mais baixa, um lugar um pouco mais tranquilo para escolher seus óculos.

A gente lançou essa ótica que não é nem uma ótica caretona, nem uma rock’n roll Chilli Beans. Ela está no meio termo e está indo super bem justamente para pegar esse consumidor que quer comprar um grau, mas com estilo.

Caito Maia

Luísa Ágnes

Jornalista por formação, comunicadora por vocação. Luísa é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e possui especialização em Marketing. Em suas pautas, aborda temas relacionados a cultura pop, gastronomia e o setor criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights