Em julho de 2019, Fernanda Takai gravou na versão ao vivo de seu novo ábum, no Rio de Janeiro: “O Tom da Takai”. A faixa de abertura da apresentação intimista,“Bonita”, também é o primeiro single do DVD.

Interpretada por Fernanda e com arranjos à moda clássica da bossa nova, “Bonita” conta com um piano marcante, bateria sutil e delicada linha de baixo e violão.

Escrita por Tom Jobim, a canção teve letras em inglês criadas por Ray Gilbert e Gene Lees.

Eu adoro essa música. Talvez a coloque sempre na abertura para obrigar as pessoas a ouvirem. Imagino que traduza, de forma muito especial, a beleza da bossa nova. E como é em inglês, se conecta com mais gente mundo afora.

Fernanda Takai

Dando ainda mais charme ao registro, as gravações ocorreram em um hotel boutique com espetacular vista para o mar.

Essa paisagem remonta aos tempos do surgimento da bossa nova. Mar, montanha, céu, amigos tocando juntos de um jeito bem despretensioso, num lugar lindo.

Fernanda Takai

Dentre os instrumentistas que acompanham a vocalista do Pato Fu, destaca-se a luxuosa participação de Roberto Menescal (guitarra) e Marcos Valle (piano e teclados). A dupla, inclusive, tem longo envolvimento com o projeto, tendo produzido a versão de estúdio do álbum. E aos dois soma-se Caio Plinio (bateria), Diego Mancini (baixo), Thiago Delegado (violão) e Fernando Merlino (teclado).

Além de estar presente nos aplicativos de música, “Bonita” pode ser assistida no YouTube. O DVD “O Tom da Takai Ao Vivo” chega dia 22 novembro às plataformas digitais e na mesma semana às lojas, em formato físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *