Godofredo e Máfia Beer lançam cerveja Kibeleza em homenagem a Tim Maia

Godofredo e Máfia Beer lançam cerveja Kibeleza em homenagem a Tim Maia

Reconhecido como um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor Tim Maia ganhou o pais com sua voz marcante, swing contagiante e introduziu o soul e o funk na música popular brasileira. Para homenagear e celebrar a vida do artista, no sábado (28) – data do aniversário do Tim Maia, o bar Godofredo em parceria com o  Máfia Beer vão lançar a cerveja KIBELEZA. Para completar a programação, o DJ Bian irá tocar os sucessos do cantor.

A ideia de fazer uma homenagem ao cantor Tim Maia veio do dono do bar. “No Godofredo  tocamos bastante as músicas do Tim Maia e como está perto do aniversário dele, me juntei com um amigo e decidimos prestar essa homenagem. A cerveja é colaborativa e apenas 250 litros foram produzidos, é uma cerveja refrescante porque Brasília está  muito quente”, explica Ailton Tristão.

Com edição limitada, a KIBELEZA é uma session IPA com 5% ABV e 40 IBU. A session IPA é aposta para quem procura uma cerveja leve, refrescante e aromática. Tem como característica principal a adição de centeio, grão que confere notas de cereais mais intensas e discreta picância, mas sem ardor. A escolha dos lúpulos citra, mosaic e simcoe conferem notas de frutas tropicais, variando de limão e abacaxi até nuances de manga. É uma alternativa menos alcoólica, tem conquistado os paladares,  agitado a produção de cervejas artesanais e é perfeita para os dias quentes da seca de Brasília. 

Tipicamente tropical, abre um leque para harmonizações. As notas lupuladas casam bem com pratos que tenham carne em destaque, desde hambúrguer com blend de carnes até petiscos. A presença do centeio entrega características que remetem a cereais e entrega sutil picância combinam com pratos que tenham grãos, farinha de quibe, quibe cru e que possuam temperos leves que serão complementados pela cerveja. A bebida também permitir a harmonização com carnes exótica. Embora possuam sabor firme, encontram o equilíbrio ideal para extrair ao máximo aromas e sabores.

Sobre o Godofredo

Em funcionamento desde 2006, foi um dos primeiros bares a oferecer cervejas artesanais nacionais e importadas em Brasília. Também conta com uma carta de drinks para todos os gostos e estilos, oferecendo harmonização de petiscos e pratos diferenciados, como carne de jacaré, num ambiente descontraído e alto astral, no conhecido baixo Asa Norte (408 norte). O bar fomenta o mercado cervejeiro do Distrito Federal com um cardápio dedicado às cervejas locais, além de ter a sua própria marca de cerveja, o “Porco Loco Cervejeiros” – nos estilos Weiss, Vienna e Ipa, e a “408 Norte” – uma American Ipa, que recebeu esse nome em homenagem a quadra onde o bar reside . A casa conta com mais de 150 rótulos, 21 torneiras de chopes e lança novidades semanalmente.  

O bar acumula ainda diversos prêmios locais e nacionais, entre eles, o Prêmio de excelência Revista Prazeres da Mesa na categoria Melhores Cartas de Cerveja do Brasil (2018) e Melhores Cartas de Cerveja do Brasil (2019),  Bar de Cerveja Mais Frequentado de Brasília no Prêmio Beba Brasília (2018), 2° colocado como Bar Favorito do Público na edição de 2018 do mesmo prêmio. Além disso, o Godofredo levou o prêmio de Melhor Carta de Cervejas pela Revista Veja Comer e Beber (2013), Prêmio de Responsabilidade Social na categoria “Sem Excesso 2015”,  pela ABRABE (2015), Melhor Carta de Cervejas, da Revista Encontro Gastro (2017) e 2° Melhor Carta de Cervejas Revista Encontro Gastro (2016 e 2018).

Serviço

*Onde:* Godofredo – CLN 408, Bloco B, Loja 12 – Asa Norte 

*Quando:* Sábado (28), a partir das 17h30

Débora Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *